Quantidade de Páginas visitadas

APRESENTAÇÃO


O Colégio Estadual 11 de Abril – Ensino Fundamental e Médio apresenta seu Projeto Político Pedagógico (PPP) tendo a consciência de que esse projeto deve nortear todo o trabalho da escola.

A abordagem do PPP como organização do trabalho da escola comum como um todo, está fundada nos princípios que norteiam a escola democrática, gratuita e pública.

Além disso, o PPP deve estar sempre em construção, uma vez que, cria as possibilidades de definição de metas coletivas que possam conduzir à busca da elaboração de um Colégio ideal e comum e não exclusivamente baseado na participação comum nos processos técnicos, burocráticos ou instituídos.

É importante destacar ainda que, o PPP deve ser compreendido como um processo que inclui discussões sobre a comunidade local, as prioridades e os objetivos da escola e os problemas que precisam ser superados, por meio da criação de práticas pedagógicas coletivas e da co-responsabilidade de todos os membros da comunidade escolar.

Deste modo, falar da construção PPP é falar de planejamento no contexto de um processo participativo. Um PPP deve ser fruto da interação entre os objetivos e prioridades estabelecidas pela coletividade, que estabelece, através da reflexão, as ações necessárias à construção de uma nova realidade. É, antes de tudo, um trabalho que exige comprometimento de todos os envolvidos no processo educativo.

Vale destacar ainda que, construir o PPP da escola é mantê-la em constante estado de reflexão e elaboração, numa esclarecida recorrência às questões relevantes do interesse comum e requer a participação de todos os atores do processo educativo.








Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito